FANDOM

IntroduçãoEditar

Shimura Shinpachi
志村新八
Shinpachi mug
Informações
Seiyuu 阪口 大助

Sakaguchi Daisuke

Ocupação Yorozuya
Afiliações Yorozuya Gin Chan, Familia Shimura
万事屋銀ちゃん, 志村家族
Biodata
Birthday 12 Agosto/Leão
Idade 16
Especie Humano
Sexo Masculino
Cabelo Preto
Olhos Castanhos, usa óculos.
Altura 166 cm
Peso 55 kg
Tipo Sanguineo B
Estado Vivo
Outros Destro. Seu primeiro beijo foi com um Pandemonio

Shimura Shinpachi (志村新八) é um membro do Yorozuya, um samurai em treinamento e pode ser considerado um dos 3 principais protagonistas de Gintama. Ele é o cara certinho da serie, tendo a tarefa de explicar as piadas dos outros personagens da serie. Ele tem pouca formação em dojou mas herdou um de seu pai em conjunto com sua irmã mais velha Shimura Tae chamado Koudoukan (恒道館), epecialisado no estilo de luta Tendoumushin (天堂無心流 - Tendou Mushin Ryuu). Além de trabalhar no Yorozuya, Shinpachi é também o líder do fanclub de Terakado Tsuu's : Terakado Tsuu's Imperial Guards 寺門通親衛隊 e leva isso muito a sério. Quando algum membro quebra alguma das regras do fanclub ele mesmo aplica a punição, um golpe 'em que coloca os dedos no nariz da vitma e o joga no chão. Na maioria das vezes, o sargento é um dos que recebem a punição.

AparênciaEditar

Shinpachi tem cabelo preto e olhos castanhos. Ele usa um keikogi claro com guarnições de azul e um hakama também azul.Ao longo da série, ele é visto usando vários disfarces e tem sido demonstrado em diferentes estilos.

PersonalidadeEditar

Frequentemente provocado por Sakata Gintoki, sseu suposto chefe,e mais tarde por Yagyuu Kyuubei, por, de acordo com ela, ter um complexo de irmã por ser extremamente ligado a sua irmã. Por não ter tantaforça fisica quanto Kagura , ele é intimidado por ela, que muitas vezes tende a dar-le, literalmente, uma surra. Ele se encarrega de todas as tarefas domésticas na Yorozuya devido a sua "inclinação para cuidar de outras pessoas" (como ele explicou durante a Goukon no Episódio 88 ). Ele gosta de reaproveitar as sobras. Tudo informado acima, combinado com seu visual simples e de oculos faz dele o personagem nerd da serie.Shinpachi é também um grade fan da idolo pop Terakado Tsuu, e as vezes, fica tão comovido com as musicas dela que chega a chorar. Ele é o líder do Terakado Tsuu's Imperial Guards(寺門通親衛隊), um fan club com profunda admiração e devoção a ela, e ele fez 99 regras e garante que os menbros as seguem lealmente. Shinpachi atambém gosta de cantar, ae foi visto cantando as versoes de karaokê das musicas de Tsuu, mas ele é completamente desafinado. Apesar de suas habilidades de combate não ser tão boas quanto a de seus dois companheiros(Kagura Kagura com sua mostruosa força de yato e Gintoki com sua maestria com a espada), ele tem se mostrado capaz de lutar, não so com a espada, mas também em combates corpo-a-corpo, e também usando a inteligência; como foi visto quando derrubou Kyuubei e derrotou o avô da mesma, ganhando o jogo de batalha contra o clã Yagyuu , quando ele descobriu uma maneira de passar pela parede umanaa de tosshi e quando lutou com tosshi numa partida de boxe.

HistóriaEditar

Shimura Shinpachi (志村新八) cresceu ao lado de sua irmã mais velha Shimura Tae (志村 妙) e seu pai no dojou da familia Koudoukan (恒道館). Seu pai morreu quando eles ainda eram jovens, deixando eles com o dojou para cuidar e com uma dívida.

Shinpachi teve que começar a trabalhar em uma cafeteria, mas como so tinha experiencia no caminho da espada, ele cometeu muitos erros. Alguns Amanto que estavam nessa cafeteria como cliêntes o derrubou fazendo com que ele derrubase o parfait chocolate de Sakata Gintoki . Zangado com isso, Gintoki atacou os Amanto e escapou do local, deixando sua espada de madeira e a culpa com Shinpachi. Shinpachi o seguiu e logo eles encontraram Tae, que levou os dois para o dojou. Cobradores vieram ao dojou enquanto eles conversavam e levaram Tae para que ela trabalhase num bordel flutuante como forma de pagamento . No entanto, depois de uma serie de eventos, o bordeu caiu no oceano, Tae foi salva por Shinpachi com a ajuda de Gintoki e os cobradores foram presos,como foi afirmado por Gintoki no episódio 3. Isto levou Tae a dar sua permissão para que Shinpachi juntase ao Yorozuya, após isso ele se tornou um membro permanente fazendo varios trabalhos junto com Sakata Gintoki e Kagura.

CuriosidadesEditar

  • Sempre que Makoto,um centauro personagem/mascote interpretado por Gintoki com Kagura como uma cadáver faz uma aparição, Shinpachi é a parte trazeira do cavalo(por exemplo, no episodio 124).
  • No episodio 106 do anime Gintama, ele era retratado como um cavalo com oculos enquanto os outros eram mostrados como guerreiros em cavalos.
  • Ele e Hasegawa/Madao compartilham a mesma piada de que o oculos é vc, o corpo é so um acessorio.