FANDOM

IntroduçãoEditar

Sadaharu
定春
Sadaharu mug
Informações
Seiyuu 高橋 美佳子

Takahashi Mikako

Ocupação Yorozuya
Afiliações Yorozuya Gin-Chan
万事屋銀ちゃん
Biodata
Aniversario 25 Fevereiro / peixes
Especie Inugami (狛神)
Sexo Macho
Cabelo Pelo Branco
Olhos Pretos/cinzas escuros
Altura 170 (sentado) cm
Peso 300 kg
Estado Vivo

Sadaharu 定春 é um membro e o animal de estimação do Yorozuya Gin-chan, mas pode se dizer que ele é como o mascote deles. Kagura é quem geralmente toma conta dele, mas, as vezes, Sakata Gintoki tem que o levar para um passeio, mesmo não gostando.

Sadaharu adora morder as cabeças de outros personagens.

AparênciaEditar

Parece com é um cachorro branco de tamanho anormal e uma coleira vermelha.Ele parece um urso-polar. Quando ele é alimentado com morangos e leite(ou leite de morango) ele fica ainda maior e cria chifres trasformando-se em um monstro. Para que ele retornasse a sua forma original os Yorozuyas tiveram que se unir com Ane 阿音 e Mone 百音. Ele tem um irmão, Komako (狛子) que é uma mini versão de Sadaharu, que tem a mesma capacidade de se trasformar em um monstro,mesmo que com um unico chifre e sem crescer.

HistóriaEditar

Sadaharu era originalmente um Inugami(Deus cão) da destruição/ataque sob os cuidados das irmãs sacerdotisas Ane e Mone. Sadaharu juntamente com seu homólogo responsavel pela protecção/defesa, Komako, foi confiado a tarefa de guardar o 龍脈 ryuumyaku(pulso do dragão) no 龍穴 ryuuketsu(covil do dragão) na Terra, mas depois da vinda dos Amantos, foi construid o Terminal Espacial no local deixando Sadaharu e as irmãs sem emprego. O tempo passava e as dividas só almentavam, com isso, as irmãs não tiveram escolha a não ser abandonar Sadaharu. Desde então, ele esta sob a custódia dos Yorozuya.