FANDOM

Okita Sougo

沖田 総悟

Okita mug
Informações
Seiyuu 鈴村 健一

Suzumura Kenichi Artsvision

Biodata
Aniversario 8 Julho / Cancer
Idade 18
Especie Humano
Sexo Masculino
Cabelo Cor da areia(castanho)
Olhos Castanhos Avermelhados
Altura 170 cm
Peso 58 kg
Estado Vivo
Outros Destro, Sadico

IntroduçãoEditar

Atualmente, o capitão da 1ª divisão do Shinsengumi , Okita Sougo(沖田 総悟) foi treinado no mesmo dojou que Kondou Isao e Hijikata Toushirou onde era reconhecido como um dos melhores espadachins do local. Hoje, no Shinsengumi, também é reconhecido como um dos melhores espadachim, o melhor, para ser mais exato. Totalmente leal ao seu comandante, ele fingiu o se aliar a Itou Kamotarou, mas com a verdadeira intenção de derrota-lo para garantir a segurança de Kondou.

Conhecido como bishounen(美少年, 'belo jovem') da serie, mas, desmentindo essa sua aparência inocente é mostrado que ele é uma pessoa insana e um sadico, além de que ele está sempre a tentar matar seu Vice-Comandante Hijikata Toushirou, com o objetivo de se tornar o Vice-Comandante do Shinsengumi. No entanto, nos episódios 86 e 87 é mostrado que isso talves seja pelo fato de Hijikata ter roubado a atenção que antes era apenas para Sougo.

Ele considera Kagura como uma rival após um duelo de joquempô interminado durante um Hanami de sakuras. Ele geralmente a chama de China ou China Girl.

AparênciaEditar

Sougo tem olhos e cabelos castanhos. Geralmente usa o uniforme do Shinsengumi e quase nunca é visto usando outra roupa.

PersonalidadeEditar

Apesar de sua aparência, ele é sadico, como mostrado quando ele acorrentou Urara em uma coleira para que ela desempenhe o papel de M(masoquista).

  • Visando o cargo de Vice-Comandante do Shinsengumi, ele está sempre a tentar matar o atual dono do cargo, Hijikata Toushirou 土方 十四郎, a fim de tomar seu lugar.
    • Suas tentativas são tão serias que durante uma parodia com Jogos Mortais(Saw), Hijikata teve medo de ser morto por Sougonos episódios 148 e 149.
  • Muito ligado a sua irmã, Okita Mitsuba, que foi quem cuidou dele já que os dois se tornaram órfãos bem jovens, Sougo fala de um jeito educado quando está perto dela, ao envés de suas girias recheadas com referencias escatológicas.
  • Hijikata menciona no episódio 20 que Sougo é o rei do planeta dos sadicos.
  • Kondou Isao é o unico que possui a lealdade de Sougo.

Sougo parece se dar bem com Gintoki. depois de um inicio dificil, os dois acharam coisas em comum, como o amor em humilhar e torturar Hijikata. Depois da luta de Gintoki e Hijikata, Sougo disse que gostaria de lutar contra Gintoki um dia. Quando sua irmã veio a Edo, Sougo suborna Gintoki(com um parfait de chocolate) para que ele finja ser seu melhor amigo. Mais tarde, na ausencia de Sougo, Gintoki reconhece a amizade para Mitsuba.