FANDOM

Kondou Isao
近藤 勲
Kondou mug
Informações
Outros Nomes Gorilla
ゴリラ
Nome Cientifico: Gorilla gorilla gorilla 
( Especie de Gorilla das terras ocidentais )
学名:ゴリラ.ゴリラ.ゴリラ
(西ローランドゴリラ)
Seiyuu

千葉 進歩 Chiba Susumu Osawa Website Personal Blog ANN link

Afiliacões Comandante do Shinsengumi
真選組局長
Biodata
Aniversario 4 Setembro / Virgem
Idade aproximadamente 30
Especie Humano
Sexo Masculino
Cabelo Castanho Escuro
Olhos Castanhos
Altura 184 cm
Peso 80 kg
Tipo Sanguineo A
Estado Vivo
Outros Destro. Peludo.

Kondou Isao 近藤 勲, Também chonecido como Gorilla ゴリラ, é o comandante do do Shinsengumi. Quando não está trabalhando, ele é o Stalker(perseguidor) de Shimura Tae 志村 妙, dando a ele o apelido de Gorilla-stalker. seu superior éMatsudaira Katakuriko 松平 片栗虎, um oficial de alto escalão do governo sob o controle direto do Bakufu. Mesmo que os Shinsengumi sejam leais a Kondou, as vezes ele tem de usar seu vice-comandante Hijikata Toushirou 土方 十四郎 para controlalos(com duras palavras e uso de violência) antes de fazer um discurso. Kondou tem uma boa amizade com Hijikata Toushirou e Okita Sougo 沖田 総悟 e se um deles saisse da linha os outros dois iriam coloca-lo de volta a força, como disse Kondou a Sougo uma certa vez.

AparênciaEditar

Kondou é bronzeado, tem um cabelo castanho e um cavanhaque. Geralmente usa um uniforme do Shinsengumi. Uma piada recorrente na serie é que sua aparência se parece a de um gorila, então os outros personagens cometem um erro confundindo Kondou com um gorila, mesmo que ele fique nervoso pelos outros usarem esse apelido, as vezes, ele mesmo usa gorila para se auto indentificar.

PersonalidadeEditar

Kondou é bondozo e tem confiança em seus subordinados. A maioria dos membros do Shinsengumi são ferozmente leais a ele. Okita Sougo 沖田 総悟, capitão da primeira divisão do Shinsengumi sempre diz que essa atitude de bonzinho de kondou também é sua fraquesa porque ele nunca olha os pontos negativos de uma pesso. Durante o arco Revolta dos Shinsengumi Itou Kamotarou 伊東 鴨太郎 o descreve como honesto e puro(seiren) 清廉 e imaculado(muku) 無垢. No mesmo arco, Hijikata o descreve como a alma do Shinsengumi

e o resto deles sendo a espada que o protege. Hijikata também disse que todos entraram para o Shinsegumi para poder estar ao lado de Kondou e que, enquanto Kondou estiver lá, o Shinsengumi não acabaria.

Kondou certa vez perguntou a Shimura Tae se ela continuaria amando seu namorado se descobrisse que ele tinha uma bunda peluda. Ele se tornou stalker de Shimura Tae quando ela respondeu que amaria seu namorado com a bunda peluda e tudo.

Sendo stalker de Tae, Kondou é muitas vezes visto sendo ameaçado ou agredido por ela, como ela desaprova toda essa perseguição para com ela. No arco Yagyuu, Kondou disse que queria ser cunhado de Shimura Shinpachi e que ele era o unico para quem confiara o Shinsengumi, o que causou revolta em Shinpachi, que respondeu que não da a minima para o Shinsengumi.

HistóriaEditar

Na sua infancia, Kondou Isao 近藤 勲 era menbro do dojou de Kanchou 館長 em Bushuu 武州. iria em breve conhecer Okita Sougo 沖田 総悟 e Hijikata Toushirou 土方 十四郎, recrutandos os dois para o seu dojou. Mais tarde, Kondou iria liderar todos os membros do dojou de Bushuu para Edo em busca do sucesso, se tornando hoje, o que é o Shinsengumi.